Hip Hip Urra!  

domingo, 30 de agosto de 2009

Pois é, homens agora não são mais tão desprotegidos, o nosso querido e amado ministério da saúde lançou a Política Nacional de Saúde do Homem, e em que isso muda?
O homens do Brasil já podem ter uma assistência especializada, pois é, um plano de cuidados específicos que vão controlar ou combater a principais causas de adoecimento de pessoas do sexo masculino, pois a cada 3 mortes de indivíduos adultos 2 são de homens, é... Ê povinho que não procura médico, se acham os "super homens" e não procuram postos de saúde ou só procuram atendimento médico quando realmente estão doentes.




“Em geral, os homens têm medo de descobrir que estão doentes e acham que nunca vão adoecer, por isso não se cuidam. Não procuram os serviços de saúde e são menos sensíveis às políticas. Isso coloca um desafio ao SUS, já que vai exigir do sistema mudanças estruturais para que o sistema esteja mais sensível, inclusive com o treinamento de profissionais para que olhem de forma mais atenta a essa população”, afirmou o ministro."

É isso ai... e para festejar mais um marco na história da saúde no Brasil ai vai o "Princípios e diretrizes da POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DO HOMEM" criado pelo Ministério da saúde em 2008.

Baixar!






0 comentários: to “ Hip Hip Urra!

Postar um comentário

 

Template by Exotic Mommie