Foi chegando...  

segunda-feira, 20 de julho de 2009





A Gripe Suina, também conhecida como Influenza A H1N1, é uma doença respiratória que surgiu entre os porcos, provocada por um vírus influenza do tipo A que ataca aves, suínos e humanos, podendo ser transmitida para criadores de porcos que pode ser transmitida facilmente entre humanos.

A Gripe Suina, ou Influenza A H1N1, é uma variante do vírus H1N1, onde a transmissão pode ocorrer através do contato do homem com o animal ou objetos contaminados, além de ser de fácil contaminação de homem para homem.

Em abril de 2009, um surto de Gripe Suina, ou seja, um surto do vírus Influenza A H1N1 matou mais de 100 pessoas no México e contaminou mais de 1.500 pessoas em todo o planeta até o dia 26 de abril de 2009.

O surto da Gripe Suina, ou Influenza A H1N1, que ocorreu no México em 2009, se espalhou pelo mundo contaminando milhares de pessoas em todos os países, onde no dia 11 de junho de 2009, a OMS, Organização Mundial da Saúde, decretou estado de Pandemia Fase 6, para a Gripe Suina Influenza A H1N1, que significa que a Gripe Suina afetou grande parte da população global se espalhando facilmente pelo mundo e contaminando milhares de pessoas.

Aqui tem o novo protocolo do ministério da saúde


PROTOCOLO DE PROCEDIMENTOS PARA O MANEJO DE
CASOS E CONTATOS DE INFLUENZA A(H1N1)

VERSÃO IV

Atualizado em 05.06.2009

Quer ler mais?

www.saude.gov.br



0 comentários: to “ Foi chegando...

Postar um comentário

 

Template by Exotic Mommie