Maldita sinalização!  

sexta-feira, 17 de julho de 2009






Após monte de tempos vou eu fazer a famosa prova de direção do Detran. Haja ansiedade, eu, que já sou "calma" nem sentia mais as pernas, as mãos jorravam suor, e a cabeça latejava de dor.
Açúcar, preciso de glicose. Nessas horas nem as unhas sujas do vendedor me causava nojo: "um caldo de cana por favor!!" "Mais um caldo!" "Quanto é o Trident?"
Para minha alegria não teria prova de meia embreagem o/ Agora ficou fácil, baliza e percuros, posso sorrir...mas este não foi o fim.


Levei o carro na fila, fiz três curvas, destas esqueci de sinalizar em duas, e o instrutor gritava" A seta Anyelly"! Lógico, eu não irei esquecer a seta, afinal, "seta para esquerda, embreagem, primeira marcha, , uma volta para esquerda, solta embreagem, controla, seta direita, passa cavaletes, ré, toda a direita, entra, sumiu o cavalete, seta direta, toda pra esquerda, entra na baliza, seta direita, alinha o carro, seta direita, duas voltas pra direita." Ufa, acabou Baliza, agora é só sair... Aham, na teoria, na prática...examinador chama e fica conversando, minha cabeça parecia um letreiro luminoso com todas essas instruções, e o instrutor lá na frente me olhando e dizendo com os olhos" você sabe".
E lá vamos nós, seta para esquerda, embreagem, primeira marcha, uma volta para esquerda, solta embreagem, controla, passa cavaletes, ré, toda a direita, entra, sumiu o cavalete, seta direta, toda pra esquerda, entra na baliza, seta direita, alinha o carro, seta direita, duas voltas pra direita." Errr acho que esqueci alguma coisa... SETA PRA DIREITA!!!!!! menos três pontos, agora, não podia errar mais nada para não perder... vamos lá calma, respira fundo... agora vai.

Fiz o percurso certinho, parei na placa de pare, sinalizei pra esquerda, entrei na mão certa, coloquei a segunda, sinalizei novamente à esquerda, passei a primeira marcha, fiz o percurso, e agora para finalizar a loira megera diz:" Me leve onde você me pegou", e eu pensei "Uhul, passei, Acabou, ufa, até que foi fácil...""- Não mandei você parar aqui, é pra entrar aqui à esquerda"- Diz a examinadora cortando minha alegria, eu reclamei, lógico, tinha que reclamar com quem está me avaliando:" Mas você pediu pra vir aqui, e eu vim, se tivesse dito antes eu não tinha parado o carro, e rapidamente levo o carro para a contra-mão e entro à esquerda. Ora, se era apenas uma faixa na direita, parei atrás de dois carros, eu teria de sinalizar à esquerda, pegar a contra-mão e entrar...assim que entro escuto a frase:" -Pare o carro e desça, pela segunda vez você esqueceu de sinalizar, perdeu a prova, agora treine mais um pouco e volte mais calma" ¬¬ Que ódio desta mulher, se ela não tivesse reclamado no finalzinho da prova e me deixado nervosa eu teria terminado ali e não teria de fazer tudo novamente.

Ou, se não tivesse esquecido a Maldita seta!
É, na próxima posso esquecer tudo, menos esta seta infeliz, afinal, sinalizar não gasta nada.





Enfermagem em Saúde Mental.pdf


0 comentários: to “ Maldita sinalização!

Postar um comentário

 

Template by Exotic Mommie