Hip Hip Urra!  

domingo, 30 de agosto de 2009

Pois é, homens agora não são mais tão desprotegidos, o nosso querido e amado ministério da saúde lançou a Política Nacional de Saúde do Homem, e em que isso muda?
O homens do Brasil já podem ter uma assistência especializada, pois é, um plano de cuidados específicos que vão controlar ou combater a principais causas de adoecimento de pessoas do sexo masculino, pois a cada 3 mortes de indivíduos adultos 2 são de homens, é... Ê povinho que não procura médico, se acham os "super homens" e não procuram postos de saúde ou só procuram atendimento médico quando realmente estão doentes.




“Em geral, os homens têm medo de descobrir que estão doentes e acham que nunca vão adoecer, por isso não se cuidam. Não procuram os serviços de saúde e são menos sensíveis às políticas. Isso coloca um desafio ao SUS, já que vai exigir do sistema mudanças estruturais para que o sistema esteja mais sensível, inclusive com o treinamento de profissionais para que olhem de forma mais atenta a essa população”, afirmou o ministro."

É isso ai... e para festejar mais um marco na história da saúde no Brasil ai vai o "Princípios e diretrizes da POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DO HOMEM" criado pelo Ministério da saúde em 2008.

Baixar!






Continue lendo aqui...


Manual de enfermagem em PSF  

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Manual de enfermagemem PSF do ministério da saúde


Baixar
Continue lendo aqui...


Assistência pré natal  

Normas e manuais técnicos do Ministério da saúde
Assistência pré natal

Baixar
Continue lendo aqui...


Ações de enfermagem no controle do câncer. Manual do Ministério da saúde  


Manual do ministério da saúde com ações para o combate e controle do câncer.

Baixar

Continue lendo aqui...


Livro - Manual - Assistencia Integral as Pessoas com Feridas Cronicas  

segunda-feira, 24 de agosto de 2009



Baixar
Continue lendo aqui...


 

Template by Exotic Mommie